História e Modos de jogo
22-05-2014 15:44HISTÓRIA
Crossfire ou CF é um jogo de Firs person shooter (tiro em primeira pessoa) online Sul-coreano pelos grupos Smilegate e NEOWIZ. O jogo foi lançado na China pela empresa , e a mesma opera o jogo pela Internet, em domínios chineses suportados pelas empresas China-Telecom e China-Netcom. Recentemente foi lançada uma versão brasileira do Game.
Modos de Jogo
- Team Deathmatch ou Confronto entre Equipes: Os jogadores têm de trabalhar em equipe para eliminar todos os inimigos dentro de um limite de tempo ou em um certo número de vezes. Os jogadores "renascem" depois de morrerem.
- Search & Destroy ou Procurar e Destruir: A facção criminosa Black List deseja destruir certos lugares com a bomba C4, ou destruir todo o time da facção Global Risk. As forças policiais da GR(Global Risk) precisam impedir os BL(Black List) de destruir esses lugares, eliminando todos os jogadores desse time ou desarmando a bomba após a mesma ser armada.Cada jogador só tem direito a "uma vida" por ronda e caso morra só voltará a viver na ronda seguinte.
- Elimination mode ou Modo Eliminação: Similar ao modo 'Team Death Match', todavia os jogadores não renascem após morrerem. Em alguns mapas, os jogadores começam apenas com armas corpo-a-corpo (faca) e devem apanhar as armas de fogo espalhadas pelo chão.
- Ghost Mode ou Modo Fantasma: Todos os membros da facção Black List estão invisíveis (quando parados), e têm acesso apenas a armas corpo-a-corpo, enquanto os membros da Global Risk são totalmente visíveis e têm acesso a armas de fogo. Similar ao modo "Search & Destroy", Black List tem de armar a bomba para vencer e conseguir fazê-la explodir antes de os Global Risk desarmarem a mesmo, e os Global Risk precisam impedir os Black List de armar a bomba, ou se falharem ao impedi-los de armar a bomba, precisam desarmar a mesma. Jogadores da Global Risk podem ouvir passos e a respiração dos Black List, e enquanto eles se movem, a sua "invisibilidade diminui".
- Free for All ou Cada um por Si: Um que não restrições nem times. Cada um cuida de si mesmo, e quando morre, renasce em lugares aleatórios. A partida acaba quando o ACE (melhor jogador) atinge um certo número de eliminações ou o tempo de jogo acabe.
- Mutation Mode ou Modo Mutação: Alguns jogadores são infectados após 20 segundos ao iniciar da partida, e os mesmo têm de infectar os outros jogadores. Nesse modo, Black List e Global Risk têm de se unir para sobreviver, e trabalhar em equipe. Quando um dos mutantes atinge um dos soldados, esse soldado será imediatamente infectado e se tornará um dos mutantes. Jogadores regulares(soldados) tem 100 HP(hit points - pontos vitais), enquanto os mutantes têm 2000~6000 HP, o que dificulta um pouco a destruição dos mesmos. Quando um dos soldados atinge os mutantes com um tiro, o mesmo recua, impossibilitando o mutante de infectar o seu inimigo. Os mutantes também têm um "ataque especial", para ajudar a infectar os adversários (Humanos).4
- Escape Mode ou Modo Fuga: Os jogadores da Black List devem invadir a base dos Global Risk e matá-los, e, logo após, pular dentro do portal que se encontra na base dos mesmos. Cada vez que isso é feito, o jogador da Black List ganha de bônus 10 eliminações. Os Global Risk devem impedir os Black List de chegar ao objetivo.
- Hero Mode ou Modo Herói: É um Mutation Mode(modo mutação) mas neste caso há um jogador herói. Quando a contagem dos 20 segundos acaba, um jogador é escolhido como Herói e terá uma outra arma e outra personagem, a arma dispara normalmente mas também é capaz de disparar um certo número de granadas. Quando o outro round começa, outra pessoa é escolhida Herói, muito raramente é que uma pessoa é escolhida Herói duas vezes seguidas.Mas desta vez os mutantes ganham vida mais rapidamente quando parados e quando levam tiros acumulam "rage" que contribui para subirem o nível de mutação mais rapidamente.
- Zombie Mode ou Modo Zumbi: O primeiro modo de jogo de Cross Fire com NPCs (Non-playable characters),(ou seja jogadores que não são reais). Neste caso imensos zombies aparecem nos mapas e a sua única missão é a de chegar ao Chefe (boss) dos Zombies e matá-lo, o que é bastante difícil . Pode jogar em modo fácil e em modo normal. Em modo fácil, o boss (chefe) é um Titan Mutant, 3x maior que no modo de mutação. No modo normal você pode enfrentar o Goliath, um gigantesco monstro que é capaz de fazer parar o jogador no mapa, não conseguindo, assim, escapar por meros segundos à onda de zombies; e o Nightmare, uma ave grotesca, que cega temporariamente, fazendo assim que o jogador fique debilitado por alguns segundos. As recompensas são boas neste modo de jogo, incluindo M249 Gold e Dual Desert Eagle, sem falar em 2 personagens exclusivas.
- Hero mode X ou Modo Herói X: Similar ao mutation mode e ao hero mode, após a contagem um dos jogadores é escolhido como o Mutante alien Zenóide o mesmo possui maior velocidade,menor recuo e mais facilidade de infectar soldados com seu ´´ataque elétrico``, contudo sua habilidade G dura muito menos tempo, após o Zeno e os outros mutante infectarem um determinado numero de soldados dependendo do numero de jogadores na sala, o soldado(s) sobreviventes que pressionar o botão E se transforma no comando uma versão super soldado de hero que só tem um par de dobles kukris especiais e consegue tirar muito dano dos mutantes, dependendo do numero de jogadores na sala pode haver até 3 comandos. A partida acaba quando todos os mutantes(infecta os soldados quando tem menos de 7 soldados) ou comandos são mortos
- Wave Mode ou Modo Batalha: Nesse modo, sua equipe precisará de estratégias para derrubar 8 torres inimigas cujo contém um armamento muito potente e a base inimiga. O modo é dividido em classes, cujo são elas: Demolition (Demolidor), Juggernaut (Tanque), Medic (Médico), Marksman (Atirador), Blaster (Bazuca), Artillery (Pantera), Shield (Escudo), Hunter, Shock e Blaster-G, cada uma das classes de jogo tem suas habilidades ativas e passivas para o jogo, habilidades ativas podem ser usadas após alcançar o nível 5 dentro da partida. O modo também conta com Morteiros que são entregues de tempo em tempo para derrubar uma das torres ou eliminar inimigos, vale lembrar também que a classe Pantera tem seu morteiro portátil, porém tem menos dano que o morteiro grande e não pode ser usado para derrubar torres. Torres são muito bem armadas e protegidas, ao entrar em "Atacando", podem ser destruídas usando da própria arma do jogador, torres não sofrem danos com as habilidades ativas de classes explosivas. Existem pedras preciosas para fortalecer a sua classe de jogo favorita, cujo são elas: Rubis, Safiras, Topázios e Ametistas, também tendo sua versão "Raras", com o dobro das pedras preciosas comuns, sua classe também pode ser fortalecida usando uma outra classe que é igual à sua (Demolidor com Demolidor), dando um nível à mais para sua classe. Esse modo tem semelhanças à jogos de MOBA
- Shadow Mode ou Modo Sombra: Esse modo consiste em um time se assassinos semelhantes aos Black Lists do Ghost Mode contra um time de mercenários e os 2 times tem a mesma função, que é eliminar todos os inimigos. O time de assassinos são parcialmente invisíveis, ficando visíveis apenas se estiverem parados ou se fizerem muito barulho, apesar de só poderem usar armas brancas, já os Mercenários podem usar todas as armas de seu arsenal. No mapa do modo, existem lasers e sistemas que identificam os assassinos, apesar de existir na loja, acessórios que podem auxiliar tanto os Assassinos, quanto os Mercenários. Os Assassinos são representados pela Black List e os Mercenários pela Global Risk.